Avenida Paulista 7, Três Marias, 2017, foto Mauro Restife
Avenida Paulista 7, Três Marias, 2017, foto Mauro Restife
Sobre a oficina Dando continuidade aos convites a artistas participantes da exposição Avenida Paulista, a próxima oficina será orientada pelo fotógrafo Mauro Restiffe. A atividade acontece nos dias 22, 23 e 29.4 e pretende ser um desdobramento do trabalho presente na mostra. Os participantes serão convidados a fotografar o interior de apartamentos localizados na região da Avenida Paulista, explorando seus aspectos domésticos e cotidianos, criando assim, um contraponto ao lugar-comum, geralmente reforçado pelas imagens publicitárias e cartões postais.
Restiffe também propõe uma conversa sobre sua pesquisa e sobre a produção fotográfica dos próprios participantes.

A oficina não é voltada exclusivamente a fotógrafos profissionais, mas é desejável que o inscrito tenha alguma experiência prévia ou interesse específico em fotografia. Para participar é necessário trazer a própria máquina fotográfica ou celular com câmera.
Proponente
Natural de São Paulo, Mauro Restiffe costuma trabalhar com os usos variados que os cidadãos fazem da cidade e como a construção do patrimônio arquitetônico consegue narrar a experiência da vida urbana. Na exposição Avenida Paulista apresenta uma série fotográfica das residências na avenida Paulista, com cenas internas dos apartamentos, suas vistas e os moradores que lá habitam.
Titulo
mensagem
Ok!