Pesquisas de objetos sonoros realizadas por Ricardo Garcia, 2017
Pesquisas de objetos sonoros realizadas por Ricardo Garcia, 2017
Sobre a oficina Esta oficina pretende criar aproximações com conceitos de instalação e arte sonora. Para isso, os integrantes do Núcleo de Pesquisa em SoundArte do estúdiofitacrepeSP ensinarão a produzir captadores e dispositivos sonoros de baixo custo, apresentarão referências de obras e artistas que utilizam o som como matéria para instalações artísticas, e conduzirão uma coleta de materiais para a criação de um objeto sonoro em conjunto com os participantes. Em um segundo momento, irão propor a interação desses equipamentos com a arquitetura do museu e a paisagem sonora que o cerca, a Avenida Paulista, a partir de três eixos poéticos: memória e imaginário; arquitetura e antropologia; processos perceptivos e ecologia sonora.
Proponente
Núcleo de Pesquisa em SoundArte do estúdiofitacrepeSP. Coletivo de artistas que desenvolvem pesquisas e ações materializando o som em objetos táteis, visuais e poéticos.

O estúdiofitacrepeSP é um ateliê de arte sonora e teatro físico localizado no encontro da Avenida Paulista com a Rua da Consolação, dedicado à experimentação, criação e apresentação de trabalhos artísticos autorais nas áreas de som e movimento.
http://www.estudiofitacrepesp.com/

A oficina será orientada por:

Ricardo Garcia - produtor e curador de arte sonora e desenvolve sua pesquisa em música experimental, eletroacústica e instalações sonoras. Desde 2014 coordena o estúdiofitacrepeSP em parceria com a diretora e performer Kenia Dias.

DeCo Nascimento - artista sonoro, compositor de música eletrônica, Dr. em Arte: Produção e investigação pela Facultad de Bellas Artes San Carlos (ES) e membro da Asociación Nacional de Investigadores en Artes Visuales da Espanha. Membro do dúo de live electronic Clássicos de Calçada.
http://classicosdecalcada.net

Felipe Vilasanchez
- compositor e artista sonoro. Tem obras acusmáticas, obras baseadas em improvisação, instalações sonoras, trilhas e sonorizações para audiovisual. Apresentou seus trabalhos no Museu Lasar Segall, Museu da Casa Brasileira, nos festivais Happenings (RJ) e Multiplicidade (RJ) e no estudiofitacrepeSP. Participou de residência na Casa das Caldeiras.
https://soundcloud.com/felipevilasanchez
Titulo
mensagem
Ok!