Imagem extraída do livro The International Paper Airplane Book de Jarry Mander, George Dippel e Howard Gossage
Imagem extraída do livro The International Paper Airplane Book de Jarry Mander, George Dippel e Howard Gossage
Sobre a oficina Oficina Objetos voadores
Ana Luiza Dias Batista, que participa da exposição Avenida Paulista com o projeto “A subida”, convidou para esta oficina o artista Guto Lacaz, que irá discorrer brevemente sobre a história da aviação e, em seguida, dedicar-se à construção de pequenos modelos aerodinâmicos. Guto Lacaz selecionou uma série de protótipos voadores que podem ser executados rapidamente, desde bumerangues até drones de papelão.
Proponente
O artista multimídia Guto Lacaz é formado em arquitetura pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo de São José dos Campos e já lecionou em instituições como Pontifícia Universidade Católica - PUC de Campinas, Colégio Iadê e Faculdade Belas Artes. Em seus trabalhos, transita entre o design gráfico, a criação com objetos do cotidiano e a exploração das possibilidades tecnológicas na arte, sempre tratados com humor e ironia. Nos últimos anos, vem se dedicando a experiências com objetos voadores e flutuantes, em que convergem conhecimentos de arte e engenharia.

A artista Ana Luiza Dias Batista possui doutorado pela ECA-USP. Seu currículo conta com exposições em instituições como Centro Cultural São Paulo, Centro Maria Antônia, Museu da Pampulha e Estação Pinacoteca. Ela é uma das artistas selecionadas para realizar um trabalho artístico comissionado para a exposição Avenida Paulista. No projeto “A subida”, cinco helicópteros decolariam de helipontos da avenida, executando uma sequência de movimentos em sincronia. A artista submete elementos comuns ao contexto a um comportamento incomum, atraindo as atenções para o céu ao mesmo tempo em que sugere algum acontecimento no solo a ser monitorado ou registrado.
Titulo
mensagem
Ok!