Revolta da lampada, fervo 2016, foto: Vitor Grunvald
Revolta da lampada, fervo 2016, foto: Vitor Grunvald
Sobre a oficina ARTIVISMO DA FECHAÇÃO: estratégias de luta para rachar menos e somar mais

O coletivo Revolta da Lâmpada propõe um debate e ações coletivas que interseccionam a luta contra o machismo, o racismo e a LGBTQIAfobia. No primeiro dia, serão discutidas as suas estratégias performativas de organização política. A partir deste debate, participantes da oficina e pessoas presentes na Avenida Paulista poderão integrar uma ação coletiva, pública, que o grupo denomina fervo: estado de ebulição / atuação festiva / manifestação lacradora, que deve acontecer na tarde de domingo, em frente ao MASP.

A oficina encerra os programas públicos da exposição Avenida Paulista e acontece na ocasião do seminário 'Histórias da sexualidade', inserindo temas que estarão na programação dos próximos meses de 2017.
Proponente
O coletivo Revolta da Lâmpada (RDL) é descentralizado, desinstitucionalizado, criativo e independente. Luta pela liberdade dos corpos periféricos, LGBTQIA+, de mulheres, da população negra, indígena, pelos corpos de qualquer tamanho, de todas as idades, etnias e culturas, mantendo assim seu caráter interseccional. Seu nome nasce em resposta a um ataque LGBTQIAfobico ocorrido na Avenida Paulista em 2010, em que um rapaz foi agredido no rosto por uma lâmpada fluorescente.

A RDL acredita que fervo também é luta e procura criar espaços de expressão artística e política, onde se luta pelo direito do corpo livre ao vivê-lo, defendê-lo e celebrá-lo.

Para mais informações acesse:
https://www.facebook.com/arevoltadalampada/
Titulo
mensagem
Ok!