Henri de Toulouse-Lautrec, Paul Viaud em almirante do século XVIII (O  almirante Viaud), 1901, acervo  MASP, doação Francisco Pignatari, 1952
Henri de Toulouse-Lautrec, Paul Viaud em almirante do século XVIII (O almirante Viaud), 1901, acervo MASP, doação Francisco Pignatari, 1952
Sobre a oficina A oficina estabelecerá um diálogo entre pessoas e artistas retratadas por Toulouse-Lautrec e personagens que compõem o universo simbólico dos participantes, a partir de suas referências em desenhos animados, livros, quadrinhos, games e vídeos de internet.

A programação da oficina inclui uma visita a exposição, exercícios de desenho de memória, construção de personagem e desenvolvimento de uma história em quadrinhos simples.
Proponente
Eloar Guazzelli Filho nasceu em Vacaria, Rio Grande do Sul, é ilustrador, animador e quadrinista brasileiro. Mestre em Comunicação pela ECA-USP, ministra a disciplina de Construção de Personagens no Curso Superior de Animação da FAAP. Há mais de 26 anos trabalha como diretor de cinema para filmes de animação.

Seu currículo conta com prêmios como: 41º Festival de Cinema de Gramado - Prêmio de Melhor Direção de Arte, pelo filme Até que a Sbónia nos separe ; Prêmio Jabuti 2015, primeiro e segundo lugar de Roteiro Adaptado pelas obras Kaputt e Grande Sertão Veredas em HQ; 11º Festival de La Havana - Prêmio Coral Direção de Arte Animação, pela animação O reino azul.
Titulo
mensagem
Ok!