Toulouse-Lautrec vestido com roupas de Janes Avril para ir ao
Toulouse-Lautrec vestido com roupas de Janes Avril para ir ao "Baile das mulheres" oferecido pelo Courrier Français, 19.3.1892
Sobre a oficina Serão produzidos “figurinos cartazes” levando em consideração o contexto parisiense do final do século XIX e usando como suporte silhuetas em papel. Trata-se de uma oficina expositiva-prática com técnicas de colagem, emulagem e composição, além de estudos volumétricos com diferentes materiais têxteis. No decorrer da atividade, os propositores abordarão questões recorrentes na história da indumentária como a performatividade de gênero e a construção de códigos culturais.
Proponente
Roberto Antonio Slusarz Filho, Mestre em Design pela University of Arts London, leciona Moda para o Istituto Europeo di Design São Paulo, acompanhando projetos de criação, modelagem e laboratórios criativos. Trabalhou como designer e consultor de alfaiataria. Assistente de criação de Jum Nakao para o espetáculo Os Duplos, da Companhia de Dança de São Paulo.

Izabela Starling, Graduada em Design pela Anhembi-Morumbi, desenvolve em seu atelier processos de criação têxtil, bordados e modelagem para marcas do setor feminino. Atualmente, colabora com a artista Rivane Neuenschwander em um projeto envolvendo técnicas manuais de bordado. Trabalhou como Designer e Coordenadora de Atelier da marca Samuel Cirnansck, especializada em moda festa e noivas.

Titulo
mensagem
Ok!