Henri de Toulouse-Lautrec, Moulin Rouge (La Goulue), circa 1891, Rijksmuseum. Purchased with the support of the F. G. Waller-Fonds
Henri de Toulouse-Lautrec, Moulin Rouge (La Goulue), circa 1891, Rijksmuseum. Purchased with the support of the F. G. Waller-Fonds
Sobre a oficina Cor e Bloco no Cartaz

A partir de técnicas de impressão, colagem e meios não convencionais de desenho, os participantes da oficina criarão cartazes explorando o modo como Toulouse-Lautrec manipula o elemento da cor em seu trabalho, acentuando principalmente as qualidades estruturais dentro da composição. A oficina também pretende debater características próprias da linguagem do cartaz como tipografia, escala, síntese e reprodução.
Proponente
Helena Sa Motta, Guilherme Boso e Frederico Heer são parceiros de ateliê desde 2008. Formados em gravura pelo departamento de artes visuais da ECA-USP, foram os oficineiros responsáveis pela reabertura da Folhetaria, espaço de artes gráficas do Centro Cultural São Paulo entre 2015 e 2016.

Desenvolveram projetos de curadoria e oficinas em diversas instituições culturais da cidade; além de revistas, livros e cartazes, projetos de comunicação visual pelo selo independente de publicações REVISTACOMANDO, com enfoque no desenho, pintura e fotografia, em técnicas analógicas de impressão, como serigrafia e xilogravura.
Titulo
mensagem
Ok!