Henri de Toulouse-Lautrec, Repouso durante o baile de máscaras, circa 1899, Lent by Denver Art Museum
Henri de Toulouse-Lautrec, Repouso durante o baile de máscaras, circa 1899, Lent by Denver Art Museum
Sobre a oficina Utilizando como suporte, silhuetas em papel que se remetem à moda parisiense do final do século 19, os participantes desenvolverão “figurinos cartazes” com reinterpretações de personagens retratados por Toulouse-Lautrec. Pretende-se desenvolver uma oficina expositiva-prática com técnicas de colagem, emulagem e composição, além de estudos volumétricos utilizando materiais têxteis com diferentes qualidades de textura, brilho e caimento. No decorrer da oficina, os propositores abordarão questões recorrentes na história da indumentária como performatividade de gênero e constituição de códigos culturais.
Proponente
Roberto Antonio Slusarz Filho, Mestre em Design pela University of Arts London, leciona Moda para o Istituto Europeo di Design São Paulo, acompanhando projetos de criação, modelagem e laboratórios criativos. Trabalhou como designer e consultor de alfaiataria. Assistente de criação de Jum Nakao para o espetáculo Os Duplos, da Companhia de Dança de São Paulo.

Izabela Starling, Graduada em Design pela Anhembi-Morumbi, desenvolve em seu atelier processos de criação têxtil, bordados e modelagem para marcas do setor feminino. Atualmente, colabora com a artista Rivane Neuenschwander em um projeto envolvendo técnicas manuais de bordado. Trabalhou como Designer e Coordenadora de Atelier da marca Samuel Cirnansck, especializado em moda festa e noivas.
Titulo
mensagem
Ok!