Ilustração Allan Sieber
Ilustração Allan Sieber
Sobre a oficina Estabelecendo um paralelo com o processo de criação de Toulouse-Lautrec, o quadrinista e ilustrador Allan Sieber convida os participantes a realizarem o que ele denomina “desenhos selvagens”, um estilo de produção gráfica apressada, instintiva e gestual, que sintetiza a construção de personagens com elementos mínimos necessários.

Serão realizados exercícios de desenhos rápidos, colagens, manipulação de fotos e construção narrativa em histórias em quadrinhos.
Proponente
Allan Sieber é um animador, cartunista, ilustrador e quadrinista gaúcho, radicado no Rio de Janeiro. Publica diariamente uma tira no jornal A Folha de S. Paulo. Desde 1999, mantém a Toscographics Desenhos Animados, estúdio sediado no Rio de Janeiro. Entre suas criações destacam-se as tiras Bifaland, A Cidade Maldita (publicada no jornal O Estado de S. Paulo), Vida de Estagiário, Preto no Branco e The Mommy's Boys (publicadas na Folha de S. Paulo). Editou três números de sua revista Glória Glória Aleluia, recebendo por ela o Troféu HQ Mix em 1995 (Melhor Fanzine) e 1998 (Melhor Revista Independente).
Titulo
mensagem
Ok!