Divulgação
Divulgação
Sobre a oficina A oficina, de carácter teórico e prático, procura trabalhar com questões relacionadas aos afetos e às relações pessoais. Tomando como ponto de partida narrativas particulares sobre desavenças amorosas, cada participante será estimulado a criar pequenos experimentos sonoros que serão transmitidos por ondas radiofônicas em uma ação performática no vão livre.

Rafael RG também pretende discutir formas de afeto, sexualidade e agrupamentos familiares em culturas não ocidentais e compartilhará referências de artistas que exploram relacionamentos amorosos como tema para seus trabalhos. As gravações e mixagens serão realizadas em parceria com o artista e produtor musical Jhonatta Vicente.
Proponente
Rafael RG constrói trabalhos que mesclam informações colhidas em documentos históricos de arquivos institucionais e documentos pessoais e familiares. A partir deste procedimento, apresenta narrativas que envolvem sua própria pessoa, alter egos e que borram o limite entre a criação ficcional e o relato de fatos reais.

Formado em Artes Visuais pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo, SP (2010), recebeu, entre outras premiações, o 1º Prêmio Foco ArtRio, o Prêmio Honra ao Mérito Arte e Patrimônio/ IPHAN, o Prêmio aquisição do Centro Cultural São Paulo e a Bolsa Iberê Camargo para residência no Künstlerhaus Bremen, na Alemanha.
Titulo
mensagem
Ok!