Divulgação Serigrafistas queer
Divulgação Serigrafistas queer
Sobre a oficina O grupo Serigrafistas queer convida organizações, coletivos e o público em geral a participarem da oficina de serigrafia que será realizada no âmbito da exposição Histórias da sexualidade nos dias 27 e 28 de janeiro. A atividade procura debater coletivamente estratégias de resistência, trocar conhecimentos e saberes locais em torno das novas lutas políticas que se configuram.
Em abril do ano passado, após 10 anos de ativação junto a diferentes organizações e coletivos no espaço público, o grupo decidiu expandir novamente seu espaço de arquivo, mas desta vez convidando organizações e coletivos a realizar uma oficina de serigrafia levando em consideração suas próprias necessidades, desejos e urgências. A deriva dessa atividade não só ensejou o encontro coletivo uma vez mais, mas mostrou que é necessário insistir em ferramentas de trabalho solidárias para multiplicar, infectar e reinventar nossa imaginação política.
Proponente
Serigrafistas queer é um coletivo de serigrafia que, desde 2007, organiza anualmente reuniões em que slogans e stencils são discutidos para depois circularem em diferentes cidades argentinas no contexto das marchas de orgulho LGBTTTIQ. A partir de 2014, o grupo começou a atuar também em outras situações, como em escolas, museus, centros culturais e conferências de bairros. A partir de 2013, o SQ mantém um arquivo que possui, entre outros materiais vinculados às suas ações, uma biblioteca de telas e serigrafias.
Titulo
mensagem
Ok!