divulgação Sarau das Pretas, fotografia de Elaine Campos
divulgação Sarau das Pretas, fotografia de Elaine Campos
Sobre a oficina O Sarau das Pretas, convida os participantes da oficina a navegar pelo imenso mar da palavra, cruzando e confluindo narrativas negras, femininas e periféricas. A equipe do sarau abordará, a partir de seu lugar de fala e perspectiva histórica, a centralidade da palavra no fazer artístico das periferias, em especial, de mulheres negras.

No primeiro dia, será proposto debates e exercícios criativos baseando-se na palavra em suas diferentes manifestações - falada, escrita, cantada, declamada, desenhada, musicada - e no segundo dia, um sarau será realizado no vão livre do MASP em que a produção de sábado será apresentada ao público da Avenida Paulista.


Proponente
Conduzido por Débora Garcia, Elizandra Souza, Jô Freitas, Taissol Ziggy e Thata Alves, artistas negras atuantes na cena cultural periférica da cidade de São Paulo, o Sarau das Pretas é um evento artístico-literário que propõe reflexões sobre o feminino, o feminismo, a cultura e a ancestralidade negra. Suas performances giram em torno da palavra falada, cantada, declamada, dos tambores e de seus corpos em constante movimento.
Titulo
mensagem
Ok!