Piões feitos pelo coletivo Brincantes Urbanos
Piões feitos pelo coletivo Brincantes Urbanos
Sobre a oficina
Para esta oficina, foram convidados dois coletivos, o Brincantes Urbanos e o Piparia, que ajudam a manter viva a cultura de brincadeiras e jogos de rua na cidade de São Paulo, por meio de suas ações e pesquisas. No sábado, o coletivo Brincantes Urbanos ensina a fazer piões e realiza brincadeiras variadas no Vão Livre do MASP. O domingo será dedicado à produção e empino de pipas, sob orientação do Piparia.

Crianças menores de 12 anos deverão estar acompanhadas de um adulto. A participação dos adultos na oficina não só é permitida, como desejada.

Proponente
O Brincantes Urbanos é um coletivo de educadores que procuram resgatar brincadeiras antigas, tais como rodas, cantigas, brincadeiras de mão, de corda e elástico, jogos de correr, bolinha de gude e jogos tradicionais de culturas diversas. Apesar da atuação em escolas e instituições culturais, o foco do grupo está na ativação de ruas e praças por meio da brincadeira.

Para mais informações acesse: https://www.facebook.com/coletivobrincantesurbanos/" target="_blank">Coletivo brincantes Urbanos

A Piparia é um espaço cultural independente, localizado no Morro do Querosene gerido coletivamente por moradores da vizinhança e amigos. Há três anos, realizam encontros e atividades relacionadas às artes, música, alimentação natural orgânica, agricultura familiar, aprendizagem livre, criação lúdica, marcenaria, cinemateca entre outros.

Para mais informações acesse: https://www.facebook.com/piparia216" target="_blank">Piparia
Titulo
mensagem
Ok!