Sarau do Binho
Sarau do Binho
Sobre a oficina A oficina, orientada por integrantes do Sarau do Binho, será dedicada às diferentes formas de apresentação da poesia. O encontro começa com o compartilhamento de técnicas de escrita, composição gráfica, declamação e termina, já no segundo dia, com um grande sarau no Vão Livre do MASP. Binho também produzirá as Postesias, prática artística de sua autoria em que poesias são escritas em placas de cartolina e penduradas em vias públicas da cidade.
A inscrição é aberta para todas as idades (crianças menores de 12 anos deverão estar acompanhadas de um adulto).


Proponente
O Sarau do Binho funciona, desde 2004, como um centro articulador de artistas, produtores e pensadores da cultura em Taboão da Serra e no bairro de Campo Limpo, regiões periféricas da grande São Paulo. Sua ênfase de atuação é no campo da literatura, compartilhamento e produção autônoma de saberes e livros.

Carolina Teixeira (Itzá) é artista visual, educadora e grafiteira, idealizadora da residência artística autônoma Útero Urbe. Integra os coletivos Periferia Segue Sangrando, Fala Guerreira e Punga Crew, formada por seis grafiteiras paulistanas.

Sergio Luis de Oliveira Mesiano, ou Serginho Poeta, iniciou sua carreira artística em 2001, na Comunidade Samba da Vela, e em 2005 passou a integrar o Sarau do Binho. É autor dos livros Donde Miras, dois poetas e um caminho, em parceria com Robinson Padial e El Hombre de Piedra, lançado na Argentina em 2014. Apresenta também esquetes de stand up comedy em bares e teatros.

Ermi Panzo é escritor, poeta, declamador e oficineiro. Em Angola, seu país de origem, coordena o Projeto Carta e é membro do Movimento Berço Literário. No Brasil presidiu palestras, workshops em instituições como SESC e Universidade Federal de Santa Catarina. É Campeão do 1º Concurso de Palavra Falada de Angola e um dos 8 melhores poetas do festival The Spoken Word Project, realizado pelo Goethe Institut de Joanesburgo.

Binho é poeta, autor do livro Postesia e co-autor do livro Donde Miras- Dois poetas e um caminho.. É o idealizador do Sarau do Binho, que acontece há 12 anos na zona sul de São Paulo, da Feira Literária da Zona Sul (FELIZS) e dos projetos Expedición Donde Miras, Bicicloteca, Postesia e Livro no Ponto
Titulo
mensagem
Ok!