Sistema de som [sound system]
Sistema de som [sound system]
Sobre a oficina A oficina será dedicada à difusão da cultura de sistema de som jamaicana, originalmente chamada de sound system. Os participantes aprenderão técnicas de marcenaria e instalação elétrica para construção de caixas de som e manipulação de equipamentos.
Junto à construção e instalação da aparelhagem, haverá um debate sobre o sound system como instrumento de reivindicação do espaço público e sobre a cultura diaspórica africana.
Proponente
África Mãe do Leão Sistema de Som é um coletivo que realiza encontros de sound system em espaços públicos da cidade de São Paulo, fundado em 2007 por Danilo Rosa, Professor Dan, e Erick Augusto, Poor, colecionador e distribuidor de vinis da loja virtual TATENUTUNES.
O Coletivo já fez parcerias com outros grupos como Zion Gate, Quilombo HI FI, Leggo Violence Posse, Garagem Sound System, Grave Scoops, Rack InI e Kebra Ethiopia. Realizaram encontros e oficinas em instituições como CEU Inácio Monteiro, UFSCar, Centro de Formação Cultural de Cidade Tiradentes.


Titulo
mensagem
Ok!