Julia Vieira Coltacci (São Paulo, 2007 ), Sem título  (O caçador de leões) 2016, acervo MASP.
Julia Vieira Coltacci (São Paulo, 2007 ), Sem título (O caçador de leões) 2016, acervo MASP.
Sobre a oficina O encontro será dedicado à compreensão e criação de narrativas visuais. As crianças terão como suporte imagens presentes tanto em obras expostas no acervo do MASP quanto repertórios do imaginário infantil, provenientes do cinema, televisão e jogos eletrônicos, estimulando assim, a percepção de estruturas narrativas e arquetípicas comuns a diferentes universos simbólicos.


Alguns exercícios envolvem representar o momento anterior e posterior a de uma pintura; desenhar uma cena descrita por outra criança; reelaborar uma obra utilizando recursos de outras linguagens como a história em quadrinhos, storyboard etc.
Proponente


As oficinas pretendem estimular e dar continuidade à presença de desenhos feitos por crianças no Museu. Essa presença se deu a partir dos seus primeiros anos de funcionamento, pelo Club Infantil de Arte, e foi retomado durante a programação de 2016, que discutiu de maneira extensiva o papel e as representações da criança na história da arte, mais especificamente no contexto da exposição Histórias da infância (8.4 – 30.7.2016). Longe de um interesse pontual pela educação e a criança, o museu espera criar programas e diálogos permanentes, atravessando diferentes exposições e contextos.
Titulo
mensagem
Ok!