Joshua Reynolds, Elisabeth, Sarah, e Edward, filhos de Edward Holden Cruttenden
Joshua Reynolds, Elisabeth, Sarah, e Edward, filhos de Edward Holden Cruttenden
Sobre a palestra Esta apresentação traça um perfil da coleção de pintura inglesa do MASP destacando o núcleo de obras datadas entre o fim do século 18 e início do século 19. Com o intuito de identificar a história da coleção são comentados os principais gêneros pictóricos que a compõe - particularmente a retratística e a paisagem - seguido de análise das inovações técnicas trazidas pelos pintores ali representados.
Também são propostas conexões entre o acervo do MASP e outras coleções nacionais dedicadas ao colecionismo da arte produzida na Inglaterra.
Palestrante (clique para mostrar/ocultar)
André Tavares, professor do curso de História da Arte da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e membro do programa de pós-graduação em História da Arte da mesma instituição, doutor em História da Arte pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), doutor em Artes - Desenho pela Unicamp, Mestre em História da Arte também pela Unicamp. Dedica-se ao estudo da produção artística do século 18, particularmente sobre as relações entre Itália, Portugal e América Portuguesa. Investiga sobre as coleções de arte britânica no Brasil, tendo participado de um curso sobre as Coleções Reais oferecido pela Attingham Trust de Londres em 2013. Estuda e divulga a produção de desenho no período assinalado e, igualmente, em outros períodos históricos.
Titulo
mensagem
Ok!