Vão Livre, MASP, 2016
Vão Livre, MASP, 2016
Sobre a palestra
INSCRIÇÕES ONLINE ESGOTADAS. Cerca de 100 lugares serão disponibilizados no dia do evento, a partir das 9h, na bilheteria do museu, até a lotação do auditório.


Desde o final dos anos 1990, movimentos sociais e novos coletivos ativistas têm atuado nas cidades com táticas de resistência e ação, mobilizando dispositivos e agenciamentos de saberes e práticas artísticas e simbólicas. Com isso, reinventaram modos de se fazer política, manifestações de rua, ocupações de espaços públicos e imóveis vacantes, com experimentações diversas. Essas novas articulações estimularam uma nova imaginação da cidade como obra coletiva, retomando uma vontade construtiva geral, capaz de insubordinar corpos e reinventar lugares, transformando a vida cotidiana.
Palestrante (clique para mostrar/ocultar)
Pedro Fiori Arantes é arquiteto e urbanista, professor de História da Arte na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), autor de Arquitetura Nova (Editora 34, 2002) e Arquitetura na Era Digital Financeira (Editora 34, 2012) e de diversos artigos e capítulos de livros sobre políticas urbanas. Atualmente é Pró-Reitor de Planejamento da Unifesp. É membro, desde 1999, do coletivo Usina, que atua em projetos habitacionais com movimentos populares, premiado em 2015 pela Federação Nacional dos Arquitetos (FNA) como melhor escritório do país.
Titulo
mensagem
Ok!